11 de abr. de 2012

Motorista bêbado bate sua Mercedes e escapa ileso

"Um motorista alcoolizado escapou por pouco após um poste de quase dois metros atravessar o parabrisa de sua Mercedes [SLK Kompressor]. David Peter McCann, de 32 anos, sofreu o acidente em março em uma estrada em Prestbury, no Reino Unido, (...)".

"(...) ele apresentava um nível de álcool no sangue quase três vezes acima do limite permitido. (...) a Justiça suspendeu a carteira de motorista (...) por 22 meses e o multou em 350 libras (R$ 1.020), além de 100 libras (R$ 290) pelas custas do processo."

"Mas o motorista havia abandonado o carro na estrada e ido a pé embora. No entanto, quando chegou em casa, McCann encontrou a polícia o esperando. (...)"

Justiça de primeiro mundo é outra coisa. Aqui no Brasil temos que evoluir muito para chegar a este nível de fiscalização e punição. Lá não tem essa estória de querer ou não para fazer o teste do bafômetro.

A obrigatoriedade do teste deveria estar nas regras de concessão da permissão de dirigir aqui no país. Seria tipo uma cláusula de contrato. Quer não? Então não tira carteira. Fim de papo!

Para ler a notícia completa, clique aqui. (fonte G1)

Nenhum comentário: